29 Junho, 2017

Taxa de emprego no Porto apresenta evolução positiva

No primeiro trimestre de 2017, o emprego na região norte apresentou os valores mais altos dos últimos 18 anos, acentuando uma subida de 4,7% face ao período homólogo do ano anterior, o correspondente à criação de 65.000 postos de trabalho. No relatório, da autoria da Comissão Coordenadora da Região Norte (CCDRN), o Porto é também responsável por esta dinâmica positiva.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Os primeiros sinais animadores partiram da consultora Ernest & Young, que em dois estudos recentes sobre o tecido empresarial do Porto chegou a duas conclusões: que o interesse das empresas pela cidade escalou nos últimos dois anos, e que o Porto é a cidade portuguesa mais atrativa quando se trata de novos investimentos e criação de postos de trabalho no país.

Agora é a CCDRN a referir que o Porto é, em boa medida, responsável pela diminuição do desemprego da região norte. No documento apresentado refere-se que a Área Metropolitana contribuiu, sozinha, para um decréscimo de cerca de 50% neste indicador, uma percentagem que se pode traduzir em cerca de menos 201 mil desempregados.

Só este ano, estima-se a criação de 1600 postos de trabalho qualificados no Porto, provenientes do sector das TIC. Este poder de atracção de investimento externo e interno que a cidade está a gerar, extravasa a economia de emprego, beneficiando também a reabilitação urbana, uma vez que parte das empresas que nos últimos três anos têm escolhido o Porto para desenvolver os seus negócios, opta por comprar edificado para reconstruir, ou arrenda-o já requalificado.

Com um ecossistema empreendedor cada vez mais sólido, que recebe o suporte de organismos municipais como o Invest Porto e, mais recentemente, o Scale Up Porto, os resultados estão à vista. Na cidade coabitam a Euronext, a Critical Software, o Natixis, a Hostelworld, o District Offices and Lifestyle, o Founders Founders, a Talkdesk, a Bottlebooks e a Fábrica de Cerveja Portuense, entre muitos outros projectos empresariais de relevo.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo