6 Agosto, 2017

Rui Moreira visita ilha prestes a ser reabilitada tal como já foi a da Bela Vista no modelo por si apresentado na campanha de 2013

A reabilitação está por toda a cidade. Em 2013, Rui Moreira anunciou em campanha eleitoral que, caso fosse eleito, reabilitaria a Ilha da Bela Vista, uma das poucas que era municipal. O projecto previa a manutenção dos seus inquilinos, que já eram poucos, e a reabilitação do resto da ilha para recuperar inquilinos a rendas sociais. O projecto está praticamente todo executado, quatro anos depois, as casas reabilitadas e novos moradores começam a ocupá-las. Os que lá viviam, mantêm-se todos. O modelo está agora a ser aplicado noutras ilhas, como irá acontecer na que ontem Rui Moreira e José Manuel Carvalho (candidato ao Bonfim) visitaram.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Rui Moreira explicou então que o modelo serviria também para motivar os proprietários privados de outras ilhas a fazerem reabilitação e adotarem um modelo que contraria a gentrificação.

Hoje há numerosas ilhas em reabilitação ou em vias de o ser.

Ontem, em campanha eleitoral, Rui Moreira visitou uma delas, na Rua de São Vítor, nos Bonfim, onde a proprietária se prepara para iniciar a reabilitação da ilha, usando instrumentos públicos, como o Reabilitar para Arrendar, que condiciona a renda a custos controlados. Apenas duas casas estão actualmente habitadas.

Tal como no modelo apresentado há quatro anos em campanha, para a Bela Vista, também neste caso se manterão os seus tradicionais moradores e outros virão, com rendas a preço controlado.

Abaixo a apresentação do modelo de reabilitação da Ilha de Bela Vista (hoje já executado), há quatro anos em campanha eleitoral, por Rui Moreira. CUMPRIDO!

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo