31 Agosto, 2017

Rui Moreira participa num debate por semana na comunicação social

Rui Moreira inicia no dia 5 de Setembro a sua participação em debates, na SIC, tendo confirmado a sua presença em quatro (um por semana), depois de não terem sido possíveis entendimentos entre os órgãos de comunicação social para realizar debates conjuntos (com excepção de TSF e JN).

Ler Artigo Completo

Partilhar

Rui Moreira participará, por isso, no dobro dos debates em que participou em 2013, começando num debate a cinco, na SIC e SIC Notícias, a 5 de Setembro. O segundo será na RTP, a 13 de Setembro, com todos os candidatos, seguindo-se o da TSF/JN, também a cinco, no dia 22 de Setembro.

O último debate terá lugar no Porto Canal, com todos os candidatos, a 27 de Setembro.

Refira-se que estavam propostos mais de dez debates, o que, além de inédito, conduziria a um calendário impossível de cumprir para os candidatos que, simultaneamente, são ainda autarcas em funções executivas, como é o caso de Rui Moreira.

Rui Moreira aceitou, por isso, participar, em Setembro, num máximo de um debate por semana, escolhendo o serviço público de TV nacional (RTP); a única estação de televisão local existente (Porto Canal) e única que há quatro anos aceitou realizar debate no Porto; o único jornal diário existente no Porto (JN) que conjugou com a TSF a sua moderação e transmissão e, finalmente, tendo em conta a sua agenda de presidente da Câmara e de candidato, a sua participação no debate da SIC.

Não há registo de uma eleição em que, no espaço de um mês, se realizassem mais de uma dezenas de debates transmitidos pela comunicação social. Pese embora seja legítimo que cada órgão de comunicação pretenda realizar os seus programas, seria bem mais proveitoso que, à semelhança do sucedido noutros actos eleitorais, tivesse havido acordos, como os que foram possíveis entre TSF e JN e que não foram possíveis noutras situações, mesmo entre meios do mesmo grupo económico.

A candidatura respeita, por isso, a realização e participação em debates, não fazendo qualquer reparo aos critérios editoriais quanto à escolha de datas e de convidados intervenientes. Entendemos que, face à actual Lei, que saudamos, deve ser respeitada a liberdade editorial que, através dela, é conferida aos órgãos de comunicação social.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo