14 Setembro, 2017

“Rui Moreira mostrou em 2013 que o impossível é possível”, diz José Manuel Silva, candidato independente a Coimbra

José Manuel Silva, candidato independente à Câmara de Coimbra, visitou esta tarde Rui Moreira na sede de campanha do Nosso Partido é o Porto, acompanhado por alguns elementos da sua equipa. A partilha da experiência da campanha eleitoral independente no Porto em 2013, que conduziu Rui Moreira a uma vitória histórica à segunda maior autarquia do país, foi o principal objectivo do encontro.

Ler Artigo Completo

Partilhar

O paradigma da governação autárquica no país alterou-se, definitivamente, quando um candidato independente venceu, de forma expressiva, a Câmara do Porto há quatro anos.

Desde então, os movimentos de cidadãos eleitores têm proliferado no país, ganhando cada vez mais força. Em Coimbra, há um movimento independente, liderado por José Manuel Silva, ex-bastonário da Ordem dos Médicos, que quer ganhar as eleições na eterna cidade dos estudantes.

O movimento “Somos Coimbra” está confiante na vitória e defende que foi Rui Moreira, com a sua candidatura independente à Câmara do Porto em 2013, quem “desbravou o caminho”. Para José Manuel Silva, o exemplo de Rui Moreira “é extraordinariamente importante e uma enorme fonte de motivação para toda a equipa”, e também para os conimbricenses.

“O PORTO É POR AQUI, COIMBRA É POR ALI”, SUGERIU O CANDIDATO JOSÉ MANUEL SILVA

O candidato independente a Coimbra congratulou Rui Moreira por algumas pequenas vitórias já alcançadas a favor dos movimentos independentes, como a alteração à lei que já permite a apresentação de um símbolo de candidatura.

Para Rui Moreira, os movimentos independentes desempenham um “extraordinário papel na elevação da auto-estima das cidades”, acreditando que, em Coimbra, esse trabalho está a ser bem construído por José Manuel Silva.

Entre os assuntos abordados na conversa, a proposta do candidato do PS a Coimbra, que pretende construir um aeroporto na cidade, com um custo estimado de 10 milhões de euros. Uma “ideia virtual”, consideraram ambos os independentes, que preferem canalizar esforços futuros para o tema da descentralização.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo