26 Agosto, 2017

Rui Moreira diz que actual presidente da Junta quis transformar Paranhos na “aldeia do Asterix” e que isso prejudicou o desenvolvimento da freguesia

Foi num dos parques mais bonitos da cidade, o da Quinta do Covelo, que o Nosso Partido é o Porto apresentou, esta tarde, o programa eleitoral do Movimento Independente para a freguesia de Paranhos.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Perante mais de uma centena de portuenses, acompanhado de Paulo Jorge Teixeira, candidato à freguesia, e de Miguel Pereira Leite, número um à Assembleia Municipal, Rui Moreira, candidato à Câmara do Porto, sublinhou, em relação a Paranhos, que “temos que ter na Junta um independente livre de preconceitos contra a Câmara ou instrumentalizado pelo aparelho de um partido que perdeu o chão no Porto”.

Lembrando que um dos quatro pilares da sua candidatura é a sustentabilidade, Rui Moreira reafirmou esta tarde que a cidade só pode prosseguir o caminho de “crescimento e desenvolvimento” se houver coesão territorial. Por isso, dirigindo-se aos eleitores que se deslocaram propositadamente ao Parque da Quinta do Covelo, sublinhou que “Paranhos é uma freguesia fundamental neste processo de coesão”. E advertiu: “se Paranhos não alinhar com o resto da cidade nas políticas de coesão social, territorial e não quiser desenvolvimento, então será mais difícil desenvolver toda a cidade”.

“PARANHOS ACANTOU-SE E VIROU COSTAS AO DESENVOLVIMENTO”

Quinta freguesia mais populosa do país, e a maior em termos de habitantes da cidade do Porto, para Rui Moreira, Paranhos “acantonou-se e virou costas ao desenvolvimento”. Explica porquê. Durante este mandato, foi a única freguesia que resistiu à construção de um Espaço do Cidadão, só o fazendo recentemente, em vésperas de eleições. Recorde-se que estas lojas de proximidade resultam de um acordo concretizado entre a Câmara e a Secretaria de Estado da Modernização Administrativa, no ano de 2014. Mais, ainda, lamentou Rui Moreira, quando o actual presidente da Junta de Freguesia de Paranhos decidiu, finalmente, abraçar o projecto, “escreveu aos seus fregueses dizendo que foi ele que fez”.

Algo semelhante também se passou com a modernização do parque infantil da Quinta do Covelo. Como recordou o candidato independente, nos últimos quatro anos, a Câmara do Porto construiu 15 novos parques infantis, em todas as freguesias da cidade, aproveitando ainda para modernizar a rede existente. Naturalmente, solicitou o apoio a todos os presidentes de junta na identificação dos espaços. E foi só a esse nível que os presidentes de junta intervieram, dado que o investimento foi exclusivo do município. “Não fizemos demagogia ou propaganda barata com isso. Mas incomoda saber que o presidente da Junta, agora candidato, apresenta essas obras como sendo suas”, referiu Rui Moreira.

“A PROMESSA QUE VOS TRAGO É O PAULO JORGE TEIXEIRA”

Rui Moreira quer, a 1 de Outubro, vencer não só para a Câmara e Assembleia Municipal, como também as sete freguesias da cidade. Apenas duas não pertencem, actualmente, ao Movimento Independente, e uma delas é a de Paranhos (Campanhã é a outra freguesia que também não é liderada pelo grupo de cidadãos eleitores do Porto).

Na opinião do candidato independente à Câmara do Porto, é fundamental que ocorra uma vitória plena do Nosso Partido é o Porto por toda a cidade, o que assegurará um desenvolvimento mais harmonioso e sustentável. Dirigindo-se, esta tarde, em particular aos paranhenses, Rui Moreira finalizou a sua intervenção dizendo que “a melhor das notícias que hoje trago, não é qualquer promessa de obras, de casas ou de um futuro idílico. A promessa que vos trago é o Paulo Jorge Teixeira”.

Um “homem bom, trabalhador, com provas de gestão dadas na instituição que dirige de forma exemplar e com vontade de articular o futuro inclusivo de Paranhos”. Com ele à frente dos destinos da freguesia, Rui Moreira está convicto de que os territórios de Paranhos passarão a ser observados “como potencialidades e não como problemas”.

Por isso, finalizou o discurso lembrando que “votar Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido para a Assembleia de Freguesia de Paranhos é fundamental”.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo