24 Setembro, 2017

Rivoli lotado pede Rui Moreira por mais quatro anos

Esta noite, casa cheia no Teatro Rivoli para ouvir Rui Moreira apresentar o seu Manifesto Eleitoral. Mas não só. A noite foi de reencontro com todos os portuenses e com a história livre e independente do Porto. À cidade foi também apresentado um filme inédito dos bastidores da tarde e da noite eleitoral de 29 de Setembro de 2013, que sagrou Rui Moreira como primeiro presidente independente da Câmara do Porto. A 1 de Outubro de 2017 o Porto vai continuar a ser por aqui.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Foi uma noite especial. A uma semana do final da campanha, a cidade disse sim ao convite de Rui Moreira e compareceu em peso no Teatro Rivoli. Mais de 600 pessoas que julgavam que a iniciativa da campanha independente se resumia à apresentação do Manifesto Eleitoral por Rui Moreira, saíram da sala municipal a comentar entusiasmadas as surpresas que a sessão revelou.

Desde logo, a subida a palco do Professor Valente de Oliveira, mandatário da candidatura independente, que assinalou que se “temos a sorte de ter Rui Moreira como candidato, vamos saber aproveitá-la”.

Mas não só. Projectou-se um pequeno testemunho de Miguel Pereira Leite, candidato que encabeça a lista de Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido à Assembleia Municipal. Um resumo das dez sessões das Conversas à Porto, cujas reflexões contribuíram para a elaboração do Manifesto. A explicação de Rui Moreira sobre os quatro pilares da sua candidatura: a cultura, a coesão social, a economia e a sustentabilidade. E uma colectânea de pequenos vídeos que descrevem cinematograficamente as acções de rua que atravessam três meses de actividade da candidatura independente.

 

NO NOSSO MANIFESTO ELEITORAL CABE O PORTO TODO

Só não cabe, como explicou Rui Moreira, as obras de requalificação do Mercado do Bolhão ou as boas contas, porque tanto um assunto como outro estão, por natureza, garantidos.

O Manifesto é de todos os portuenses, porque efectivamente contou com os seus contributos. Não só nas dez sessões organizadas de Conversas à Porto, mas também no reforço das ideias dos quatro pilares da candidatura independente.

A SURPRESA QUE NINGUÉM ESPERAVA

O pequeno clip enigmático de dez segundos que ontem foi divulgado na página de Facebook de Rui Moreira (que mostrava o candidato a comer uma sande da “Badalhoca”), não faria o prever o que seria apresentado no Rivoli algumas horas depois. Imagens inéditas, organizadas como se de uma curta metragem se tratasse, dos bastidores da tarde e da noite eleitoral de 2013 na sede candidatura independente. Imagens que, durante quatro anos, nunca tinham sido publicadas.

No final do filme, já depois de ter apresentado o seu Manifesto Eleitoral, Rui Moreira regressou ao palco, começando por dar nota aos presentes que – ele próprio – tinha visualizado o filme pela primeira vez.

Ainda antes dos seus candidatos à Vereação, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia subirem a palco para com ele fecharem a apresentação (cantando o hino do Nosso Partido é o Porto), Rui Moreira reiterou a confiança em nova vitória no dia 1 de Outubro, porque sabe que o Porto escolhe quem é “verdadeiramente livre e independente”.

Sem nenhuma dúvida, o Porto é por aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo