18 Setembro, 2017

A revolução estrutural já começou. Veja o que está a nascer em Campanhã

Esta tarde, Rui Moreira regressou ao território das oportunidades, em Campanhã, onde está em curso a mais importante obra que ali ocorreu desde há décadas. A despoluição e requalificação das margens do rio Tinto já começou e vai permitir duplicar a área do Parque Oriental. Sidónio Pardal, conceituado arquitecto paisagista que projectou o Parque da Cidade e Filipe Araújo, número dois à vereação, conduziram os seus apoiantes nos terrenos onde está a ser instalado o interceptor entre duas ETARs e a enorme obra estrutural.

Ler Artigo Completo

Partilhar

A zona oriental da cidade está mesmo a estruturar-se para o futuro e Rui Moreira foi lá mostrar a obra feita. Caminhamos cerca de seis quilómetros ao longo das margens do rio Tinto para conhecer a empreitada que está em curso, orçada em cerca de 8 milhões de euros e que decorre nos Municípios do Porto e Gondomar, com co-financiamento comunitário.

Na visita ficou a descoberto a obra que vai duplicar a área do Parque Oriental de 10 para 20 hectares, quando o interceptor estiver concluído, em 2019 (uma ligação vai permitir a directa acessibilidade entre o Parque Urbano de Rio Tinto e o Parque Oriental).

“ESTAS NÃO SÃO OBRAS ELEITORALISTAS”

Quando questionado pelos jornalistas sobre o porquê desta acção de pré campanha, Rui Moreira referiu que é necessário dar visibilidade às obras que não são mediáticas mas que são fundamentais para tudo o que está a ser preparado para Campanhã. Este é um desses exemplos.

Recorde-se que há registos de há, pelo menos 50 anos, se falar na necessidade premente da despoluição do rio Tinto e do desenvolvimento de um parque oriental.

 

 

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo