1 Agosto, 2017

Quinta-feira vamos carregados com 20 mil assinaturas. Venha connosco. O Porto é por aqui.

O movimento independente de Rui Moreira formaliza na próxima quinta-feira, dia 3 de Agosto, as candidaturas à Câmara do Porto, à Assembleia Municipal do Porto, e a todas as Assembleias de Freguesia da cidade, com a entrega das listas de mais de 320 candidatos e mais de 20 mil assinaturas no Juízo Local Cível do Porto, Palácio da Justiça.

Ler Artigo Completo

Partilhar

O processo sairá da sede de campanha pelas 10,30 horas, em direcção ao Palácio da Justiça, onde serão entregues por Rui Moreira e pelos responsáveis da candidatura que prestarão declarações à comunicação social no local.

Rui Moreira concorre como primeiro candidato à Câmara do Porto, Miguel Pereira Leite encabeça a lista à Assembleia Municipal, e cinco dos actuais presidentes de Junta lideram as candidaturas a cinco Assembleias de Freguesia. Nas restantes duas, onde o movimento independente de Rui Moreira não ganhou há quatro anos, a candidatura apresenta Cândido Correia a Campanhã (candidato há quatro anos) e Paulo Jorge Teixeira a Paranhos, tentando, assim, ganhar a PS e PSD, respectivamente, as duas juntas que não são ainda independentes.

Por ser uma candidatura independente, e ao contrário das candidaturas dos partidos, Rui Moreira entregará ainda as pastas contendo as mais de 20 mil assinaturas que viabilizam o processo. A candidatura apresenta um equilíbrio de género que ultrapassa o exigido pela Lei da Paridade, com a presença de mais de 40% de mulheres. O nível etário situa-se, para a Câmara Municipal, abaixo dos 45 anos.

FOLHAS DE ASSINATURAS COM LISTAS DE CANDIDATOS NO VERSO

Foram tidos especiais cuidados no processo elaborado pelo Movimento de Rui Moreira, por forma a cumprir a exigente Lei para com as candidaturas independentes. Todas as assinaturas pedidas aos munícipes do Porto e aos fregueses de cada uma das freguesias ou uniões de freguesia foram colocadas em folhas contendo, todas elas, a identificação de todos os candidatos a cada um dos órgãos a que se referem, no verso.

Em Setembro de 2016, a um ano das eleições autárquicas, Rui Moreira escreveu aos partidos políticos para que alterassem, na Assembleia da República, a Lei Eleitoral, por forma a tornar mais equilibradas e justas as condições em que as candidaturas independentes concorrem. Parte das pretensões de Rui Moreira acabariam por ser aprovadas, pelo CDS, BE e PS, apesar de PSD e CDU terem estado contra.

Esta deverá ser a única candidatura independente que este ano se apresentará a eleições no Porto, sendo todas as restantes protagonizadas por partidos políticos e coligações.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo