10 Setembro, 2017

“A Junta deve coordenar com a Câmara a mudança em Campanhã”, diz Cândido Correia

Cândido Correia apresentou esta tarde, no Parque da Corujeira, o seu programa eleitoral para a freguesia. O candidato pelo Nosso Partido é o Porto a Campanhã está pronto para cooperar com o Município do Porto naquilo que têm sido as políticas de desenvolvimento que já fazem mexer a zona oriental da cidade. Considera, por isso, que os campanhenses devem nele depositar toda a confiança para levar o projecto da freguesia a bom porto.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Agustina Bessa Luís dizia que “o Porto não é um lugar, é um sentimento”. Cândido Correia, dirigindo-se à sua freguesia, acrescentou que “Campanhã é alma”. É, fundamentalmente, por esta alma própria dos campanhenses que tão bem conhece, pois é também um deles, que aceitou o desafio de Rui Moreira.

Acompanhado pelo candidato à Câmara do Porto, e por Miguel Pereira Leite, número um na lista à Assembleia Municipal, Cândido Correia reflectiu sobre os últimos anos em Campanhã. Certo de que os projectos estruturantes estão, definitivamente, a mudar o enquadramento social e económico da freguesia, o candidato à Junta não pôde deixar de notar que, o poder mais próximo está das populações não trabalhou ao mesmo ritmo.

PROPOSTAS PARA O FUTURO DE CAMPANHÃ

Sem apresentar promessas, mas sim compromissos, Cândido Correia integrou, no seu programa eleitoral, os quatro pilares que estão subjacentes à candidatura independente de Rui Moreira: cultura, coesão social, economia e sustentabilidade. Aqui ficam algumas ideias apresentadas, esta tarde, no Parque da Corujeira.

Na cultura, propõe que a Junta de Freguesia estimule a comunicação entre as associações e colectividades da freguesia, para que, em conjunto, intensifiquem as intervenções cívicas e culturais no território. Para Cândido Correia, é preciso estender esta rede colaborativa às outras instituições culturais da cidade, como o Coliseu, o Rivoli, ou o Cinema Batalha, espaços onde pretende promover festivais de música.

Na coesão social, define como prioridades a criação do Cartão do Freguês. A requalificação dos centros de saúde de Azevedo e São Roque, defendendo a oferta de mais valências à população. O apoio à requalificação das ilhas. Um contacto directo e permanente com as associações de moradores existentes na freguesia. A criação de uma rede de apoio aos idosos. A dinamização de actividades desportivas para todas as idades.

Para o terceiro eixo, a economia, é pretensão de Cândido Correia que a Junta de Freguesia passe a assumir um papel activo na atracção de investimento para o território. Propõe a criação de um portal de apoio a inquilinos e senhorios, contribuindo para a regeneração urbana. A promoção de acções de sensibilização nas escolas sobre temas como a política e a economia. A aposta na marca “Campanhã”, combatendo o estigma a que está votada, por via do estímulo ao turismo, foram mais algumas das ideias partilhadas.

Sobre a sustentabilidade, o candidato independente disse que, se for eleito, vai encetar esforços no sentido de diminuir o impacto da circulação da VCI, em articulação com o Município do Porto. Tratar as contas da freguesia à semelhança da forma como a autarquia as tem tratado, faz também parte dos seus compromissos. Elaborar o diagnóstico dos 330 arruamentos existentes na freguesia. Promover acções de prevenção ambiental. Estabelecer protocolos com as forças de segurança. E olhar o Parque Oriental como espaço-âncora para o desenvolvimento local, encerram o leque de medidas propostas por Cândido Correia.

“FOI PRECISO CHEGAR UM INDEPENDENTE À CÂMARA MUNICIPAL PARA CAMPANHÃ SER TRATADA DE IGUAL PARA IGUAL”

As políticas erráticas que impediram a dinamização da freguesia no passado, não podem, segundo Cândido Correia, perpetuar-se no tempo presente. Por isso, esta tarde, reiterou a confiança que deposita nos campanhenses, que sabem que só com o movimento de Rui Moreira no governo da freguesia, o futuro de Campanhã está garantido.

A 1 de Outubro, o Porto também é por aqui. Em Campanhã, com Cândido Correia.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo