27 Setembro, 2017

“Precisamos ir mais longe no apoio social. O Município do Porto tem de reforçar o seu papel neste domínio”, diz Rui Moreira

Esta tarde, Rui Moreira e a sua comitiva estiveram na IPSS Senhor do Bonfim, uma instituição cujas novas instalações foram inauguradas em Junho de 2016. O espaço, que recebe o apoio da Junta de Freguesia do Bonfim e da Câmara Municipal, integra um centro de dia, uma creche e apoio domiciliário. Para Rui Moreira, equipamentos como este têm desempenhado um papel determinante na promoção da coesão social da cidade, mas é “preciso fazer mais e melhor nesta área”, considera.

Ler Artigo Completo

Partilhar

A população carenciada do Bonfim encontra nesta IPSS um importante apoio. Inaugurada a 7 de Junho de 2016 por Rui Moreira, enquanto presidente de Câmara, a associação localiza-se num edifício reabilitado e totalmente adaptado às exigências dos seus utentes.

Construído o novo espaço ao abrigo do Programa Pares II, a IPSS Senhor do Bonfim tem desempenhado “um papel notável” no combate ao isolamento e à exclusão social dos mais idosos. De igual modo, a associação contribuiu para criação de emprego na freguesia, possibilitando o incremento de cerca de 20 novos postos de trabalho.

PLANO DE ACÇÃO DA CIDADE AMIGA DAS PESSOAS IDOSAS

No campo da promoção da coesão social, um dos quatro pilares da candidatura independente, entende Rui Moreira que o Município do Porto pode ir mais longe. No seu Manifesto Eleitoral, uma das medidas apresentadas propõe a criação de um Plano de Acção da Cidade Amiga das Pessoas Idosas, com vista a tornar a cidade mais amigável para o idoso. “Sendo o Porto um município com um elevado número de pessoas com mais de 65 anos a viverem sós, trata-se de colocar em prática, no terreno, um programa para o abandono e a solidão dos idosos, minorando as consequências sociais, físicas, psicológicas e simbólicas que esses processos acarretam”, pode ler-se no documento.

Esta tarde, no centro de convívio da IPSS do Senhor do Bonfim o dia era de festa e Rui Moreira cantou os parabéns a uma utente que hoje comemora 98 primaveras.

  

 

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo