13 Julho, 2017

Porto é a cidade portuguesa eleita para concorrer à Agência Europeia do Medicamento

O anúncio foi feito esta manhã pelo primeiro-ministro, António Costa, a Rui Moreira após a decisão tomada em Conselho de Ministros. O parecer da Comissão Nacional de Candidatura indica que, no processo de avaliação, que envolvia as cidades do Porto e Lisboa, o Porto apresentou, efectivamente, uma candidatura “musculada”. Rui Moreira, enquanto presidente do município portuense, dará às 15h00 desta tarde uma conferência de imprensa nos Paços do Conselho sobre esta nomeação.

Ler Artigo Completo

Partilhar

A tomada de decisão envolveu dois aspectos. À partida, “o trabalho de casa” para apresentar à Comissão estava feito, como explicou há dias o presidente da autarquia do Porto, Rui Moreira, acrescentando que esse mesmo trabalho se devia também ao número crescente de projectos de investimento que a cidade tem sabido acolher.

Por outro lado, a União Europeia tem estabelecido, quase como regra tácita, a instalação das suas Agências em cidades que não sejam necessariamente capitais, o que abona a favor do Porto, que sempre se opôs ao centralismo que rege o país.

Neste momento, há mais de 20 cidades europeias candidatas à Agência do Medicamento, que terá que sair de Londres, como consequência do Brexit.

 

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo