27 Setembro, 2017

Porto é a cidade com mais startups do país. Rui Moreira visitou a comunidade de empreendedores da Founders Founders.

Inovação e empreendedorismo são duas palavras cada vez mais enraizadas no léxico da cidade do Porto, assim o demonstra a instalação de importantes empresas do sector das TIC e do ramo financeiro na cidade. Entre os exemplos, encontramos a Critical Software, a Natixis ou a Euronext. E também novos projectos nacionais como a Founders Founders, uma comunidade empreendedora que escolheu o Marquês para promover o crescimento de negócios de fundadores de startups e scaleups. O espaço foi hoje visitado por Rui Moreira.

Ler Artigo Completo

Partilhar

A Founders House, casa que acolhe o projecto da Founders Founders, está totalmente reabilitada. O espaço, que abriu no mês de Abril, tem como principal desígnio apoiar jovens empreendedores a escalar os seus negócios. Cumulativamente, tem contribuído para a dinamização do tecido económico da cidade e também para a reabilitação urbana.

Num contexto colaborativo, de partilha de conhecimento e de redes de contactos, a comunidade Founders Founders acolhe 13 empresas tecnológicas permanentes, trabalhando nas instalações cerca de 140 pessoas. Mas há também a possibilidade de cooperar com a comunidade através de projectos não residentes.

 

INVESTPORTO, UM GABINETE PIONEIRO NA ATRACÇÃO DE INVESTIMENTO

Para Rui Moreira, “a Founders Founders é um óptimo exemplo da vitalidade do ecossistema empreendedor do Porto”, cidade que se encontra no topo do ranking nacional na instalação de startups. Em parte, o sucesso também se deve às políticas municipais adoptadas. Recorde-se que em 2015 a Câmara Municipal criou o InvestPorto, um gabinete de atracção de investimento para a cidade.

Em apenas dois anos de actividade foi possível aportar valor e solidificar a presença de empresas do sector das TIC no Porto. Só no primeiro trimestre de 2017, criaram-se mais de 1700 postos de trabalho qualificado na cidade e muitos milhões foram investidos na reabilitação.

É esta a cidade de Rui Moreira. Uma cidade interessante, confortável, segura e empreendedora. Que todos os dias se reinventa e que não tem medo do futuro.

O Porto é por aqui.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo