30 Julho, 2017

Paranhos, a freguesia que também abraça Rui Moreira

Vamos fazer o que ainda não foi feito (parte II). Após uma manhã no “território de oportunidades” que é Campanhã, o Nosso Partido é o Porto concentrou-se esta tarde em Paranhos, “território de futuro”. Sem pretensiosismos, quem viu os chapéus de palha que circularam pela freguesia com uma certeza ficou: Paranhos está com Rui Moreira.

Ler Artigo Completo

Partilhar

E também com o candidato à Junta de Freguesia, Paulo Jorge Teixeira, o novo rosto na lista do movimento independente às freguesias, oriundo do movimento associativo e cooperativo, que destacou-se na cidade ao serviço da Cooperativa do Povo Portuense, assumindo a presidência desta instituição centenária.

Pés no asfalto, o Movimento Independente partiu da Quinta do Covelo em direcção ao Jardim D’Arca D’Água, onde decorrem as Festas em Honra de Nossa Senhora da Saúde. No trajecto, um desvio até ao Bairro do Bom Pastor, onde habitam perto de 700 portuenses.

A propósito, recorde-se que esta semana, na qualidade de presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira visitou o local, para comunicar aos moradores do Bairro do Bom Pastor o arranque da primeira fase de reabilitação do complexo habitacional, com intervenção nos blocos 7 e 10. Até ao final deste ano, está previsto que a obra se estenda aos restantes oito blocos.

Com as equipas aos três órgãos autárquicos da cidade representadas nesta acção de pré-campanha (candidatos à Câmara, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia), e contabilizando-se ainda os cidadãos que apoiam o Nosso Partido é o Porto, mais de uma centena de chapéus de palha entrou no espírito das Festas em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

As habituais selfies solicitadas a Rui Moreira não faltaram e até uma partida de matrecos entre candidatos foi registada pelas objectivas. Num jardim da Arca D’ Água repleto de gente, com diversos pontos de entretenimento e de lazer, entre eles o novo parque infantil construído pela empresa municipal de Gestão de Obras Públicas (GOP), no final de 2016, ouviram-se novas palavras de incentivo a Rui Moreira e ao candidato à freguesia de Paranhos.

Paranhos é a freguesia que, em 2017, o Movimento Independente quer conquistar em pleno. Recorde-se que em 2013 conseguiu ganhar para a Câmara Municipal, mas não para a Assembleia de Freguesia. Paranhos é, ainda, uma freguesia a precisar de ordenamento e equilíbrio entre zonas quase rurais, universitárias e as áreas eminentemente urbanas e residenciais. Por essa razão, enfrenta desafios importantes que o candidato independente à Junta de Freguesia, Paulo Jorge Teixeira, pretende articular com a liderança da Câmara Municipal.

Mais 4 km e perto de 5500 passos percorridos, marcaram um dia em pleno para o Movimento Independente que quer fazer o que ainda não foi feito. Porque o Porto também é por aqui, em Paranhos.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo