19 Setembro, 2017

“Parabéns Rui pelo teu trabalho. Foste um excelente presidente da Câmara Municipal”, diz Luís Artur Pereira

Foi líder da oposição na Assembleia Municipal durante o actual mandato e protagonizou “debates acesos” com Rui Moreira. Luís Artur Pereira interveio esta tarde na sede da candidatura independente para dizer que “há muitos anos que nós não tínhamos um líder como Rui Moreira”.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Afirmou ter “distanciamento suficiente” para poder dizer que “Rui Moreira foi um excelente presidente enquanto defensor do Porto e da região Norte”. Luís Artur Ribeiro salientou também o respeito que Rui Moreira, enquanto presidente de Câmara, sempre teve para com a Assembleia, onde marcou presença em todas as sessões do mandato.

Como tal, entende que sobressaiu nele “o respeito pela democracia”. A proximidade com a população também foi notada por Luís Artur Pereira, que disse que Rui Moreira “foi um presidente sempre presente”, que andou pela cidade e que a conhece bem.

“É A MAIS PURA DAS MENTIRAS DIZER QUE NADA FEZ”

Para o ex-militante do PSD, é certo que Rui Moreira herdou as boas contas do seu antecessor e uma estrutura financeira consolidada. Mas certo é também que “deixa uma melhor estrutura financeira”. Tem definitivamente obra feita, defendeu.

E apresentou números: o anterior executivo deixou um saldo positivo de 17 milhões, ao passo que o actual executivo, sob a liderança de Rui Moreira, deixou um saldo primário positivo de 87 milhões de euros (se somarmos o Acordo do Porto o número ascende aos 112 milhões de euros).

Este dinheiro vai permitir à Câmara lançar obras estruturais com capitais próprios, explicou Luís Artur, aludindo ao arranque das obras do Bolhão.

“O ACORDO DO PORTO DEVE-SE AO MÉRITO DO PRESIDENTE DA CÂMARA”

Recordou Luís Artur que há dezenas de anos que havia litígios entre o Município do Porto e o Estado Central, mas nunca ninguém os tinha resolvido. Com a diplomacia de Rui Moreira o diferendo ficou encerrado.

“Como oposição construtiva, naturalmente houve pontos onde discordamos, coisas que podiam ter sido feitas de outra forma”, mas avaliando tudo, no final “só posso dizer que o Rui Moreira foi um excelente presidente de Câmara”, rematou.

“TÍNHAMOS UMA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE LUXO”, DISSE RUI MOREIRA

Rui Moreira recordou os “debates acesos” com Luís Artur Pereira na Assembleia Municipal, sublinhando que sempre foram feitos com “enorme elevação”. A propósito, aproveitou para dirigir uma palavra de apreço a Miguel Pereira Leite que “soube sempre honrar o cargo de presidente da Assembleia Municipal”.

Amorim Pereira, da coligação Porto Forte (também presente na sede da candidatura independente), Francisco Assis, do PS, ou Artur Ribeiro, da CDU, foram nomes de outros opositores que Rui Moreira fez questão de recordar como adversários que gostou particularmente de ouvir e de debater.

Luís Artur Pereira foi líder da oposição na Assembleia Municipal pela bancada da coligação Porto Forte até há poucos meses e desvinculou-se do PSD na mesma altura.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo