19 Julho, 2017

Obras de recuperação do Rosa Mota vão começar e transformá-lo num espaço capaz de receber congressos

As esperadas obras de recuperação do Pavilhão Rosa Mota começam em Outubro e vão ficar prontas em Maio de 2019. Além de reabilitar o espaço, a remodelação vai dotá-lo de um centro de congressos que complementará a Alfândega.

Ler Artigo Completo

Partilhar

A reabilitação será feita no âmbito de um concurso lançado pelo executivo de Rui Moreira e custará oito milhões de euros, totalmente suportados por privados, que ficarão com a exploração do espaço por 20 anos. Durante esse tempo, o concessionário pagará à Câmara do Porto quatro milhões de euros e compromete-se a dinamizar o pavilhão.

A obra, da responsabilidade do consórcio “Porto Cem Por Cento Porto”, composto pela construtora Lucios, pela PEV Entertainment e pela Oliveira Santos Consultores, dotará o ‘Rosa Mota’ das mais modernas e recentes tecnologias, com bancadas retráteis e versatilidade para acolher feiras, espectáculos para 8.660 pessoas, eventos desportivos para 5.580 pessoas e um centro de congressos para 4.727 pessoas com salas de apoio que totalizam mais 1.400 lugares.

O pavilhão manterá o seu aspecto actual e o resultado final não irá exceder os actuais limites do edifício. Nem os jardins nem o parque de estacionamento serão alterados ou afectados. Os jardins manter-se-ão geridos pela autarquia e abertos a todos.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo