20 Setembro, 2017

Obra feita. O Mercado Temporário do Bolhão está pronto para receber os vendedores.

O Mercado Temporário do Bolhão está pronto para receber os comerciantes. Os últimos equipamentos chegam até ao final desta semana e os cerca de 5600 metros quadrados de área apresentam condições de excelência para instalar os 74 comerciantes do interior do mercado e os cerca de 40 lojistas do exterior, que optaram pela transição para o Centro Comercial La Vie. Cumprimos.

Ler Artigo Completo

Partilhar

“No Mercado Temporário do Bolhão cumprimos os prazos”, disse Rui Moreira esta manhã numa acção de campanha ao local. Lançado em Dezembro de 2016, o concurso público previa que a empreitada do mercado provisório no piso inferior do Centro Comercial La Vie ficasse concluída no final de Setembro. E assim foi. No que dependeu da Câmara Municipal os prazos foram integralmente cumpridos, explicou Rui Moreira à comunicação social.

Todavia, a transferência dos comerciantes não ocorrerá antes do final do ano, por opção dos próprios. Uma vez que houve litigância entre os concorrentes à obra de requalificação do Bolhão, o processo está neste momento suspenso, e as intervenções não avançam até ao final do ano. Por isso, optaram por passar este Natal no Mercado do Bolhão, sendo que Rui Moreira avançou que a autarquia já tem prevista nova operação de marketing para apelo às compras no tradicional mercado.

“ESTOU SATISFEITO PELA FORMA COMO OS COMERCIANTES ADERIRAM A ESTE PROJECTO. 80% ACREDITARAM”

Rui Moreira lamentou que a lei da contratação pública para os municípios obrigue a que, sempre que exista litigância entre concorrentes, haja lugar a efeitos suspensivos. Para o Estado central, o mesmo não acontece. Ainda assim, está confiante de que as obras arranquem mesmo no início de 2018, como previsto.

Mas o que mais deixou satisfeito Rui Moreira foi observar que 80% dos comerciantes decidiram transitar para o Mercado Temporário do Bolhão. O novo espaço tem zona de frescos, de carne, de peixe, quatro restaurantes (e respectiva zona de restauração), equipamentos novos, zona de arrumos para cada um dos ocupantes, entrada para cargas e descargas, num investimento da autarquia que rondou os 850 milhões de euros.

“HOUVE AQUI UM GRANDE TRABALHO DE CONSENSUALIZAÇÃO. TIVEMOS MAIS DE 800 REUNIÕES INDIVIDUAIS COM OS COMERCIANTES”

Servido com cerca de 600 lugares de estacionamento com acesso directo, o Mercado Temporário está também a dois passos da estação de metro do Bolhão. Os novos horários serão mais alargados (embora facultativos). De segunda a sexta-feira funcionará das 7 horas às 20 horas. Ao sábado o horário passará a estender-se até às 18 horas.

O candidato independente revelou que este foi um processo que envolveu muita dedicação, com mais de 800 reuniões individuais realizadas com os comerciantes.

No final, deixa também satisfeito Rui Moreira que todas as forças políticas tenham percebido que o projecto de requalificação do Mercado do Bolhão é irreversível, lembrando também que houve consenso no modelo aprovado.

 

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo