17 Julho, 2017

Obra feita! Jardins do Palácio de Cristal, escarpa e torreões recuperados para o futuro

A Câmara do Porto acaba de investir 1,3 milhões de euros nos jardins e escarpa do Palácio de Cristal. Os números foram revelados por Rui Moreira durante a sessão de lançamento de um guia histórico-turístico sobre o local. A intervenção permitiu recuperar os miradouros e os percursos que estavam desactivados há anos.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Este investimento antecede dois outros estruturantes em preparação. O concurso para a concepção de meios mecânicos suaves que vão ligar a cota alta à cota baixa, facilitando a mobilidade entre o Centro de Congressos da Alfândega e o Pavilhão Rosa Mota, que entrará em obra, após a Feira do Livro e que será transformado num centro capaz de receber congressos de maior dimensão.

Para Rui Moreira, os jardins do Palácio de Cristal constituem um património riquíssimo “que é importante preservar e colocar ao serviço de todos”. A recente das intervenções feitas pela Câmara do Porto, foi a obra de consolidação da escarpa e dos torreões, empreitada que permite “devolver aos portuenses percursos e miradouros desativados há mais de uma década e que nos propiciam uma vista deslumbrante sobre o rio Douro”.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo