26 Setembro, 2017

Campanhã em rota ascendente com a obra do Terminal Intermodal. Esta manhã, Rui Moreira visitou a Moagem Ceres.

Ao início da manhã, Rui Moreira visitou a Moagem Ceres, a maior indústria do concelho e a segunda maior indústria de panificação do país. Com 102 anos de existência, a empresa familiar emprega mais de 80 trabalhadores. Localizada muito próxima da Estação de Campanhã, num território ainda desordenado e dividido, terá o problema das acessibilidades e da mobilidade resolvido com a construção do Terminal Intermodal.

Ler Artigo Completo

Partilhar

São mais de 500 toneladas de trigo que, todos os dias, saem da Moagem Ceres em veículos pesados. Vizinha da estação de Campanhã, a maior indústria do concelho vai beneficiar com a construção do Terminal Intermodal, que será edificado praticamente ao lado da fábrica.

Para Rui Moreira, interessa “coser o território de Campanhã” que actualmente enfrenta problemas de coesão territorial, pela separação da linha de comboio e pela Circunvalação.

Lembrou também o candidato independente que o “interface está coxo” e que o projecto do Terminal Intermodal estava parado desde 2003. Com o Acordo do Porto, firmado com o anterior Governo em 2015, foi possível a Câmara Municipal ficar com os terrenos pertencentes à Refer e com o respectivo envelope financeiro para avançar com a construção do Terminal.

No espaço agora “desarrumado”, o novo projecto já aprovado por concurso público vai avançar no início de 2018 e tem data de conclusão prevista em 2019. O Terminal terá ainda área comercial e uma área de cobertura verde com cerca de 13 mil metros quadrados.

Neste momento, só falta mesmo o visto do Tribunal de Contas para a obra avançar.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo