3 Setembro, 2017

O respeito da TVI pelo Porto

Depois de um fim-de-semana em que mais 850 mil pessoas vibraram com a Red Bull Air Race, o Campeonato do Mundo da aviação, a TVI noticiou assim o acontecimento a que chamou “acrobacias aéreas”.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Os comentários dos portuenses não se fizeram esperar, e pouco depois, havia dezenas de críticas à forma como a estação de televisão noticiou a prova e partilhou a reportagem nas redes sociais, enfatizando que “mais uma pessoa caiu” em “prova de acrobacias” e salientando as 150 pessoas que foram assistidas durante o fim-de-semana nas duas cidades (Porto e Gaia).

Recorde-se que, entre as duas cidades, nos três dias de prova, e entre mais de 850 mil espectadores, apenas se registou o transporte de 20 pessoas ao hospital, devido a problemas ligeiros relacionados com insolações, indisposições alimentares e duas quedas, sempre sem risco de vida, o que configura, praticamente, um dia normal na cidade em matéria de ocorrências de protecção civil.

As restantes assistências foram feitas no local pelas equipas de Protecção Civil colocadas pelas autoridades e pelas autarquias de Porto e Gaia no imenso espaço público, e referem-se a pequenos problemas que poderiam ter sucedido mesmo que o evento não tivesse ocorrido.

Estes números são considerados extraordinariamente baixos em eventos desta natureza e dimensão.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo