10 Julho, 2017

O Nosso Partido não é só o Porto… também é a liberdade

O repto foi lançado por Rui Moreira no encerramento da apresentação das listas completas às sete assembleias de freguesia, hoje ao final de tarde, na sede de campanha. Centenas de portuenses, entre os quais boa parte dos 335 candidatos independentes aos diferentes órgãos autárquicos da cidade, juntaram-se ao candidato à presidência da Câmara, em frente à estátua de D. Pedro IV, na Praça da Liberdade, para o primeiro registo fotográfico alargado do grupo. A 1 de Outubro, Rui Moreira espera que nova foto se repita no topo da Avenida dos Aliados, em frente à estátua de Almeida Garrett.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Foram muitos os curiosos que ao final da tarde de hoje indagavam o que se estaria a passar em frente à estátua de D. Pedro IV, na Praça da Liberdade. A resposta era simples: são os candidatos e apoiantes do movimento independente O Nosso Partido é o Porto reunidos para uma foto de família.

O momento não estava previsto, mas àquilo que foi uma ideia lançada por Rui Moreira, no final da sua intervenção dirigida aos candidatos às sete assembleias de freguesia da cidade, verificou-se uma mobilização imediata. Os cerca de 100 metros que distam entre a sede de campanha dos independentes e a estátua de D. Pedro IV, símbolo do liberalismo da cidade do Porto, fizeram-se em escassos minutos, e rapidamente as centenas de portuenses que se encontravam na sede organizaram-se para a primeira grande foto de grupo rumo às eleições autárquicas em 2017.

Totalizam-se 335 candidatos aos diferentes órgãos autárquicos do Porto: 265 independentes às assembleias de freguesia, 52 elementos à Assembleia Municipal e 18 candidatos à vereação da Câmara Municipal.

O maior desafio? Encontrar o melhor enquadramento fotográfico para que ninguém ficasse de fora da objectiva. Afinal, O Nosso Partido é o Porto, e o Porto todo cabe, obrigatoriamente, dentro dele.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo