27 Agosto, 2017

Da Cantareira ao Banho Santo, estivemos em todas no Cortejo de São Bartolomeu

Esta manhã, no Cortejo do Papel, ponto alto das tradicionais Festas de São Bartolomeu, centenas de apoiantes de Rui Moreira colocaram os seus chapéus de palha e assistiram a um desfile ímpar no país, e quiçá, no mundo. Da Cantareira à Praia do Ourigo, o Porto é também por aqui.

Ler Artigo Completo

Partilhar

O desfile, que inicia na Cantareira e termina na praia do Ourigo, com o tradicional “banho santo”, envolve, todos os anos, a população local num trabalho que inicia com meses de antecedência. Afinal, estamos a falar de um Porto que se mantém fiel às tradições, e que, orgulhosamente, apresenta ao país um cortejo de papel centenário, cujos trajes resultam de afincadas horas de “corta e cose”, feitos pelas mãos dos próprios participantes.

Este ano, na pele de candidato à Câmara do Porto, Rui Moreira, acompanhado pela sua equipa de candidatos e pelos seus apoiantes, decidiu viver o cortejo sob outra perspectiva, misturando-se entre a multidão, observando atentamente as verdadeiras obras de arte de papel que o corpo do cortejo envergava. Em mais uma edição, os blocos surpreenderam na confecção exímia dos trajes, dando expressão a temas tão distintos como o futebol, a música, a lusofonia e até a política.

Não restam dúvidas de que o nosso Porto é também tradição. Um cortejo organizado pela União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, que recebe o apoio da Câmara do Porto, mas que parte, fundamentalmente, da mobilização da comunidade local, inserida em diversas associações e colectividades da Foz do Douro.

Nesta manhã, Rui Moreira não fugiu ao seu papel. Ao papel de candidato do movimento independente à Câmara do Porto. Há dúvidas de que o Porto também é por aqui?

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo