18 Setembro, 2017

O maior buraco negro do centro da cidade começou a ser reabilitado

O quarteirão da Casa Forte começou a ser reabilitado, depois das demolições que ocorreram nos dois últimos anos. A regeneração urbana daquela vasta zona do centro da cidade representa “sangue novo” na malha urbana, mesmo junto ao mercado do Bolhão.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Há mais de uma década que o quarteirão se encontrava ao abandono e sem qualquer reabilitação, loja ou morador, mas a degradação urbana da zona tem data bem mais antiga.

A operação de regeneração urbana em curso vai permitir a criação de habitação, comércio, hotelaria, uma praça interior e estacionamento, o que implica a revitalização de uma zona da cidade sombria e abandonada.

Esta regeneração acontece ao mesmo tempo que o Mercado do Bolhão está também em processo de restauro, tendo terminado as primeiras obras no subsolo e estando agora a terminar o concurso para a empreitada principal.

O mercado temporário encontra-se já pronto para receber os comerciantes, assim que haja adjudicação para as obras no edifício do Bolhão.

O projecto é já antigo e data de anteriores mandatos autárquicos mas nunca tinha sido executado. O investimento é totalmente privado.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo