10 Julho, 2017

Terminal rodoviário do Campo 24 de Agosto agrada aos utentes segundo estudo do IPAM

A criação de um novo terminal rodoviário no Campo 24 de Agosto, no Bonfim, agrada à maioria dos utentes. A infra-estrutura retirou do centro da cidade, sobretudo da Praça da Batalha, centenas de autocarros de médio e longo curso, que desde Maio encontram no novo terminal um local mais confortável e moderno, com melhores acessibilidades.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Hoje foi apresentado um estudo de satisfação realizado pelo IPAM, que demonstra que os clientes passaram os níveis de aprovação e 75% para 97% e que são o jovens os que mais agradados estão com as mudanças.

Ainda assim, os utentes pedem mais internet, fichas para ligar smartphones e computadores e lugares para se sentar enquanto esperam pelo seu autocarro. Tudo medidas que o promotor privado – a Transdev – vai promover.

O terminal é considerado fundamental para a mudança de localização das paragens de autocarros de longa distância no centro do Porto e para a implementação de uma verdadeira intermodalidade na cidade.

Os problemas provocados por este tipo de veículo apenas ficarão resolvidos quando abrir, em Campanhã, o Terminal Intermodal, junto à Estação, cujo concurso de concepção já esta concluído e cuja obra estará finalizada em 2019.

Rui Moreira esteve hoje presente na apresentação dos resultados de satisfação que demonstram que a cidade está a mudar de paradigma de transporte e a projectar-se para o futuro.

Pierre Jaffard, CEO da Transdev Portugal, explicou aos jornalistas que “sem o empenho e apoio incansável da Câmara do Porto não teria sido possível implementar este equipamento”, fundamental para o desenvolvimento da Freguesia do Bonfim e para a mobilidade no Porto.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo