4 Outubro, 2017

Maioria absoluta de Rui Moreira é a sexta da democracia no Porto e provoca terceiro pior resultado de sempre ao PS

O PS, que em 2013 tinha tido o pior resultado da sua história, manteve-se abaixo dos 30%, o que só tinha acontecido, também, em 1985. PSD e PCP tiveram os piores resultados de sempre Porto.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Antes de Rui Moreira, só coligações PSD/CDS (três vezes) e o PS (duas) tinham conseguido maiorias absolutas. O resultado do movimento independente provocou ainda a PCP e PSD os seus piores resultados de sempre nesta eleições.

O gráfico mostra a evolução da votação das forças políticas que elegem vereadores no Porto, desde as primeiras autárquicas, após o 25 de Abril.

Note-se que apenas por três vezes o PS ficou abaixo dos 30% (1985, 2013 e 2017), que é a primeira vez que PSD fica abaixo dos 20% e que a CDU se situa abaixo dos 7% (teve 5,9% e ficou próxima de não eleger qualquer vereador). Já o BE conseguiu o seu melhor resultado de sempre (5,3%), mas não elegeu qualquer vereador.

O resultado de Rui Moreira compara com os obtidos pelo PSD(CDS em 1979, 2005 e 2009, anos em que conquistou sete mandatos, sendo apenas superado pelas maiorias absolutas do PS, em 1993 e 1997, quando superou essa marca.

 

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo