3 Julho, 2017

Professor José António Salcedo e gestor Luís Reis são os convidados da primeira Conversa à Porto

O número 2 da Sonae e um dos mais destacados investigadores e professores portugueses são os dois primeiros oradores das Conversas à Porto. O tema da primeira sessão é “Porto em Crescimento” e decorre quinta-feira, no espaço da sede de campanha do Nosso Partido é o Porto. O encerramento caberá a Rui Moreira e a sessão é aberta à participação de todos.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Para falar de experiências pessoais e profissionais, e articulá-las com o Porto, teremos como um dos oradores Luis Reis, o gestor número dois da Sonae, que é Médico, mas que tem um MBA e Mestrado em Gestão e Doutorado em Ciências Económicas e Empresariais. O gestor é também um cidadão hiperdedicado à profissão e à família, não largando o estatuto de professor.

O outro interveniente principal é o Professor Doutorado e empreendedor José António Salcedo. Licenciou-se em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade do Porto e recebeu os graus de Mestrado e Doutoramento pela Universidade de Stanford, na Califórnia, em 1974 e 1978, respectivamente, como bolseiro NATO e Fulbright. Em Stanford realizou igualmente um pós-doutoramento como bolseiro IBM, tendo trabalhado de seguida como Cientista Sénior na Westinghouse, Pennsylvania. De regresso a Portugal nos anos 80, co-fundou o INESC-Porto e o seu Centro de Optoelectrónica. Em 1994/95, serviu como Gestor do Programa Praxis XXI, um programa de co-financiamento de Ciência e Tecnologia. Até 2002 desenvolveu carreira académica na Univ. do Porto, primeiro como Prof. Associado de Física na Faculdade de Ciências e depois como Prof. Catedrático de Engenharia Electrotécnica na Faculdade de Engenharia. Em 2002 dissociou-se da universidade para iniciar uma carreira ligada à criação e desenvolvimento de empresas tecnológicas, na sequência da empresa ENT que co-fundou e co-dirigiu no Grupo EFACEC entre 1995 e 2000. Fundou e dirigiu a Multiwave (California e Maia, 2002-2012), seguida da Atla (Noruega, 2012-presente). É membro da Academia Europaea e das principais organizações profissionais do sector (IEEE, OSA e SPIE). Recebeu o prémio carreira “IEEE Engineering Achievement Award 2009”. É autor e co-autor de mais de 100 trabalhos publicados internacionalmente e de 10 patentes registadas nos EUA.

A sede fica na Avenida dos Aliados, no edifício do Montepio, e é inaugurada com este primeiro debate, que terá lugar às 19 horas, seguido de jantar. Os interessados em continuar a conversa ao jantar apenas devem inscrever-se à chegada à sede.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo