Ramalde

Em Ramalde vivem, aproximadamente, 40.000 pessoas. Com uma variação de habitantes estável, registou em 2011 o saldo migratório mais elevado entre todas as freguesias do Porto, a maioria, famílias de pequena dimensão (1 pessoa); e continua a não perder população. Tem 21 % de habitantes a viver em parque habitacional Municipal ou do IHRU. No diagnóstico social sobressai uma elevada percentagem de alunos com apoios social escolar e aumento de famílias a recorrer a apoio alimentar nas instituições e uma subida do número de famílias sem rendimentos fixos. Por isso tem sido muito importante o apoio da Junta da Freguesia na neutralização e mitigação destes problemas, com destaque para o Projecto Raiz, parceria com as Irmãs do Sagrado Coração de Maria (Colégio do Rosário) e outras entidades, um projecto comunitário destinado às crianças, jovens e seniores dos bairros das Campinas e Bairro de Ramalde. A Junta é a única a nível nacional a promover directamente Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) nas EB de Ramalde, o que lhe tem permitido estar perto das famílias. Organiza ainda várias actividades e eventos culturais, desportivos e de lazer, para a população sénior e mais jovens, em destaque nas actividades da Universidade Intergeracional Fernando Pessoa. Os Festivais de Folclore, da Canção Infantil e Juvenil, o Hóquei em Campo, em parceria com o Grupo Desportivo do Viso e o Ramaldense Futebol Clube, e o projecto “Educar para a Cidadania” junto dos finalistas das EB são também iniciativas de reconhecido mérito.

LISTA DE CANDIDATOS EFECTIVOS

ANTÓNIO CASTANHEIRA FERNANDES GOUVEIA
Sérgio Paulo da Silva Messias Tormenta
Patrícia Alexandra Rapazote Trindade Dinis Carvalho Escobar
Francisco Alexandre Pereira Antunes de Oliveira Ferreira
Manuel Freitas Rodrigues
Maria José Ferreira de Oliveira
Hélder Jorge Castro Magalhães da Silva
Jorge da Costa Cruz Oliveira
Vanda Filipa Henriques da Fonseca Pereira
Justino Vieira Teixeira Carneiro
Luis Augusto Bragança de Assunção
Maria Áurea Neto Abrantes Serra Martins
Carlos Alexandre da Mota Freitas
José Pedro Providência Santarém Anacoreta Correia
Maria Helena Figueira Vieira Pimentel de Matos
José Ribeiro Cardoso
Luís Mesquita de Brito
Isabel Maria da Fonseca Brito
Luis Eduardo Cardoso Vaz

António Gouveia

Ver o Vídeo

Presidente da Junta de Freguesia de Ramalde desde 2013, António Gouveia apresenta nova candidatura à freguesia pelo movimento independente “Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido”, para o próximo quadriénio. Está ligado a este órgão autárquico desde 2001, ano em que iniciou a sua actividade política enquanto deputado da assembleia de freguesia.

António Gouveia, 73 anos, mora em Ramalde desde 1992, trabalhando no Porto desde 1986. Em 2001, já reformado, aceitou integrar a lista para a assembleia da sua Freguesia tendo sido eleito presidente, cargo que viria a reocupar em 2009, após interregno de quatro anos. É licenciado em Direito pela Universidade Portucalense. Concorreu com 17 anos, como voluntário, à Força Aérea, onde esteve seis anos, dois dos quais em Angola. Fez a sua carreira profissional no sector bancário e assumiu funções diversas, desde administrativo a administrador, mais na área de empresas e do retalho, em diversas vilas e cidades do país.

Já reformado, dedicou parte do seu tempo, em regime de voluntariado, ao Centro Social da Paróquia Nossa Senhora da Boavista, em Ramalde, integrando a sua direcção como tesoureiro.

Em 2017, volta a candidatar-se à Junta da Freguesia de Ramalde pelo movimento de cidadãos independentes.

Candidatos

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo