Campanhã

A mais oriental freguesia do Porto é também aquela onde o passado rural se encontra mais vivo, o que explica que, à luz da escala da cidade, o desenvolvimento urbano em Campanhã tenha conhecido um ritmo mais lento. Conscientes deste diagnóstico, todos os agentes e forças vivas do concelho têm encetado esforços no sentido de promover a coesão social e territorial da freguesia, por via da valorização de territórios problemáticos. Com cerca de 32.000 moradores, Campanhã apresenta as mais elevadas taxas de desemprego e de escolaridade do Porto, indicadores que se reflectem no nível do poder económico das famílias. No campo das infraestruturas, há no seu território duas importantes obras que, nos próximos anos, vão deixar uma marca de inovação e modernidade na freguesia e na cidade: o Matadouro e o terminal intermodal de Campanhã. Apesar de ter registado uma enorme subida de votação de 2013 para 2017, o movimento independente não ganhou a eleição para esta junta, que é liderada pelo PS.

LISTA DE ELEITOS

Cândido José Rodrigues Correia
Raquel Alexandra Ferreira Moutinho
Joaquim Manuel Moreira Alves
Carlos de Magalhães Gagliardini Graça
Sandra Cláudia dos Santos Araújo Costa

Cândido Correia

Ver o Vídeo

Cândido Correia foi candidato a presidente da Junta de Freguesia de Campanhã em 2013, e em 2017 renovou a sua candidatura à freguesia mais oriental da cidade pelo grupo de cidadãos independentes “Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido”. Não foi eleito, mas aumentou muito a sua posição e é agora o líder da oposição.

Candidatos

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo