2 Agosto, 2017

Este é o nosso símbolo para o boletim de voto

O Movimento Independente de Rui Moreira à Câmara do Porto pode, desta vez, apresentar um símbolo para figurar no boletim de voto. O símbolo da candidatura Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido já está elaborado, fazendo parte do processo que amanhã será entregue no tribunal com mais de 320 candidatos e mais de 20 mil assinaturas. Recorde-se que em 2013 as candidaturas independentes não podiam usar símbolos. Agora, face à alteração da lei autárquica, aprovada pelo parlamento em Março de 2017, passa a ser possível a criação e utilização de um símbolo.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Estava vedada até há pouco tempo a possibilidade das candidaturas independentes apresentarem um símbolo para o boletim de voto. Com a mudança na lei eleitoral dos órgãos das autarquias locais, plasmada pelas Leis Orgânicas n.º1 e 2/2017, de 2 de Maio, este impedimento está ultrapassado.

O símbolo da candidatura, que será apresentado amanhã no Juíz Local Cível do Porto, Palácio da Justiça, no momento da entrega das mais de mil assinaturas recolhidas entre os eleitores da cidade, que viabilizam a candidatura independente à Câmara do Porto, Assembleia Municipal e às sete Assembleias de Freguesias, reúne graficamente os dois elementos que identificam, de forma consensual e evidente, o Movimento Independente: Rui Moreira (em evidência através da letra R) e a designação Porto, o Nosso Partido 2017.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo