12 Julho, 2017

Edifício abandonado em Ramalde vai ser Centro de Saúde e antiga escola do Cerco também

Graças a um protocolo assinado entre a Câmara do Porto e o Ministério da Saúde a cidade está a conhecer uma verdadeira revolução no âmbito dos cuidados de saúde. A construção da nova Unidade de Saúde Familiar de Ramalde, uma obra no valor de 750 mil euros, vai avançar num edifício abandonado há anos e que nunca teve utilidade. O concurso para a sua construção foi hoje publicado em Diário da República.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Também hoje o Ministério da Saúde anunciou a construção do novo Centro de Saúde de Campanhã, na antiga Escola do Cerco, cumprindo também o protocolo estabelecido com a Câmara do Porto. Na Batalha estão já adiantadas as obras de construção do Centro de Saúde da Batalha.

O memorando de entendimento entre a Câmara do Porto e o Ministério da Saúde foi assinado em Setembro de 2016.

A Câmara assume o encargo de construir a nova Unidade de Saúde de Ramalde. Por seu turno, o Ministério da Saúde comprometeu-se a requalificar a Unidade de Saúde da Batalha e a construir o novo Centro de Saúde de Campanhã.

O novo Centro de Saúde de Ramalde ficará junto às ruas D. Estevão da Gama e D. Diogo de Noronha, aproveitando um edifício inacabado há anos e que se destinava a um centro social que nunca chegou a existir.

Em Campanhã o objectivo do acordo é dotar a população de referência (USF “Novo Sentido” e antiga Extensão de Saúde do Ilhéu – 14.000 utentes, aproximadamente), bem como os profissionais que na mesma desenvolvem a sua actividade, com um equipamento que, para além de moderno, humanizado e devidamente equipado, pudesse responder às reais necessidades.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo