7 Julho, 2017

“A cultura faz parte do processo de inovação”, diz José António Salcedo

José António Salcedo começou a primeira intervenção nas Conversas à Moda do Porto com uma declaração de interesses: “as minhas declarações normalmente são no sentido de dizer que estou cá mas não tenho nada a ver com isto. Mas desta vez eu estou aqui em apoio claro e motivado para a candidatura de Rui Moreira, como é evidente”.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Nascido no Porto e licenciado em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade do Porto, José António Salcedo recebeu os graus de Mestrado e Doutoramento pela Universidade de Stanford, na Califórnia, como bolseiro NATO e Fulbright. Em Stanford realizou igualmente um pós-doutoramento como bolseiro IBM, tendo trabalhado de seguida como Cientista Sénior na Westinghouse, Pennsylvania. Regressou para fundar o INESC-Porto e o seu Centro de Optoelectrónica. É empreendedor e recebeu o prémio carreira “IEEE Engineering Achievement Award 2009”. É autor e co-autor de mais de 100 trabalhos publicados internacionalmente e de 10 patentes registadas nos EUA.

Salcedo explicou que as condições para o empreendedorismo se verificam mais facilmente em regiões mais alargadas. A diversidade cultural foi apontada por si como sendo determinante para a inovação. “A cultura tem que fazer parte integrante e central do processo de inovação”, afirmou.

Depois de Salcedo, também Luís Reis, gestor da SONAE, apontou caminhos para a cidade que diz estar bem entregue a Rui Moreira. O presidente da Câmara fechou a sessão.

Assista ao vídeo das intervenções de José António Salcedo e Luis, Reis.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo