27 Agosto, 2017

Joaquim Azevedo e Fernando Paulo levam a Educação às Conversas à Porto

A próxima sessão das Conversas à Porto é especial (às 15 horas), terá lugar quinta-feira e servirá para debater a Educação na cidade, mas também para apresentar os planos da candidatura de Rui Moreira para o próximo mandato nesta matéria. Fernando Paulo, Jorge Prendas e Joaquim Azevedo são os oradores convidados.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Fernando Paulo é o sétimo candidato da lista de Rui Moreira à Câmara, tendo sido vereador da Educação noutro concelho durante 20 anos e sendo aclamado como um dos melhores na sua área em todo o país. Reconhecido pela sua competência por governos e ministros à esquerda e à direita, desempenhou também funções na Câmara do Porto.

Além da Educação, possui larga experiência em pelouros como a Juventude, Acção Social e Cultura.

Joaquim Azevedo é Professor Catedrático da Universidade Católica Portuguesa e tem trabalho reconhecido como membro do Conselho Nacional de Educação e como Director da Comissão de Políticas Públicas e Desenvolvimento do Sistema Educativo. Doutorou-se em Ciências da Educação pela Universidade de Lisboa, em 1999.

Foi Secretário de Estado dos Ensinos Básico e Secundário em 1992 e 1993 e membro do Comité Director do CERI – Centro de Estudos e Investigação sobre Inovação em Educação, da OCDE. Foi o primeiro Director da Faculdade de Educação e Psicologia da UCP e Director da Escola das Artes.

Entre as áreas de maior interesse do seu trabalho, contam-se o abandono escolar, o ensino técnico-profissional, a aprendizagem ao longo da vida, a pedagogia social e a avaliação externa de escolas.

Jorge Prendas, actualmente coordenador do serviço educativo da Casa da Música.

Foi director artístico das “Histórias do Norte” (2008) e “Histórias do Sul” (2009), espectáculos criados para a Sala Suggia da Casa da Música, e foi orientador do Curso de Formação de animadores musicais. Colaborou ainda com a Orquestra Nacional do Porto em actividades pedagógicas.

Com um vasto currículo internacional ligado à música, entre outras distinções, teve uma obra seleccionada para o Seoul International Computer Music Festival 2002, e recebeu uma menção honrosa no Festival Internacional Música Viva, com uma peça que foi, posteriormente, executada no Festival Synthèse em Bourges (2004).

Licenciado em Ensino da Música/Composição pela Universidade de Aveiro, em 2003, após a conclusão do Curso Geral de Composição no Conservatório de Música do Porto, desenvolve trabalho noutras áreas musicais, como é o caso do quinteto a cappella Vozes da Rádio, que ajudou a criar em 1991. Uma actividade que já lhe valou a gravação oito discos.

Está, pois, prometida uma tarde muito interessante de conversas na próxima quinta-feira, às 15 horas, na sede de campanha de Rui Moreira, na Avenida dos Aliados. A sessão é aberta a todos, como sempre.

Como sempre, a sessão termina com uma intervenção de Rui Moreira.

EVENTO FACEBOOK

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo