16 Setembro, 2017

Comunidade do Bangladesh no Porto homenageia Rui Moreira

A Associação do Bangladesh em Portugal (Norte) promoveu esta noite um jantar em honra de Rui Moreira, candidato independente à Câmara do Porto. Com forte expressividade na cidade, a comunidade do Bangladesh tem, ao longo dos últimos anos, mantido um franco diálogo com Rui Moreira. Esta noite, por iniciativa da comunidade, promoveu-se novo encontro participado por centenas de pessoas.

Ler Artigo Completo

Partilhar

No Porto vivem e trabalham e, para a grande maioria, a cidade Invicta já não é segunda casa. Foram bem acolhidos, sentem-se integrados e por cá querem permanecer. Esta noite, a comunidade do Bangladesh no Porto quis demonstrar o seu apreço a Rui Moreira, oferecendo-lhe um jantar.

Rui Moreira, que no final do convívio dirigiu algumas palavras aos presentes, acompanhado por Miguel Pereira Leite, cabeça de lista à Assembleia Municipal, e por António José Fonseca, candidato à União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória, agradeceu “de coração o convite, para ele uma honra”.

Actualmente, a comunidade do Bangladesh é a que maior expressividade tem na cidade do Porto. Nos últimos anos, os encontros e conversas estabelecidas foram inúmeras, já que grande parte dos seus membros dedica-se ao comércio na zona histórica e “as novas gerações frequentam as nossas escolas”. E prova do apreço que a cidade tem à comunidade foi a construção de um monumento na Rua do Loureiro, dedicada aos mártires da língua bengali, lembrou o candidato.

Num futuro próximo há questões que Rui Moreira gostaria de ver resolvidas, como a possibilidade da existência de um cemitério muçulmano na cidade, de preferência no centro histórico, território que não tem este equipamento. Algo que, para a comunidade do Bangladesh, teria um importante significado.

“RUI MOREIRA FOI ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA EM 2013. VAMOS DAR-LHE NOVA VITÓRIA”

Os representantes da Associação do Bangladesh em Portugal (Norte) agradeceram a presença de Rui Moreira em bengali, português e inglês. O candidato do Nosso Partido é o Porto, embora fluente em várias línguas (mas não ainda em bengali), retribuiu o agradecimento em português e inglês.

“Nos últimos anos temos estado convosco repetidamente. Quero que saibam que a vossa actuação na cidade tem sido extraordinária. Estão mais integrados, mantendo vivas as vossas tradições e costumes”, disse Rui Moreira. Sobre o turismo, actividade económica preponderante para os comerciantes do Bangladesh no Porto, salientou: “O turismo tem sido uma grande ajuda para todos nós. Não se assustem quando dizem que a cidade está gentrificada”.

“Inxalá” e “vote safe” ouviu-se no final. O Porto também é por aqui.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo