7 Setembro, 2017

Competência e isenção marcaram presidência de Miguel Pereira Leite na Assembleia Municipal do Porto

Realizou-se ontem a última sessão da Assembleia Municipal do Porto antes de eleições. O desempenho de Miguel Pereira Leite, que se candidata como cabeça de lista do movimento de Rui Moreira, foi sublinhado por todos os quadrantes políticos. Saiba quem é o candidato independente a este órgão deliberativo e fiscalizador do executivo.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Os elogios vieram da esquerda à direita, durante uma sessão que ficou marcada por mais uma presença de Rui Moreira que, segundo se ouviu da boca do líder da bancada da CDU, deverá ter sido o único presidente de Câmara a assistir a todas as sessões deste órgão durante o mandato.

Rui Moreira e Miguel Pereira Leite explicam, em vídeo, porque é importante continuar este trabalho nos próximos anos.

Miguel Pereira Leite é natural de Santo Ildefonso, Porto, onde nasceu, em 1963. Tem três filhos e desempenha actualmente o cargo de Presidente da Assembleia Municipal do Porto, depois de ter sido eleito pelo grupo de cidadãos independentes de Rui Moreira, em 2013.

É licenciado em Direito pela Universidade Católica portuguesa, Faculdade de Direito do Porto, em 1987. Em 1996, completou o curso de Gestão pelo Instituto Superior de Estudos Empresariais da Universidade do Porto, actual E.G.P (Escola de Gestão do Porto).

É Presidente do Conselho de Administração da Atlantic – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário SA desde a sua fundação, em Outubro de 2005, e Sócio da P.L.C. Estratégia e Gestão Lda. É igualmente Membro do Conselho de Administração da Liminorke SGPS SA.

Anteriormente desempenhou diversos cargos na Área Financeira, dos quais se destacam:

– Presidente do Conselho de Administração da Morgan Stanley Portugal SGSFIM e Director Geral do Grupo Morgan Stanley em Portugal, tendo sido ainda Gerente da Morgan Stanley – Portugal – S.G.P.S., membro do Comité de Direcção da Morgan Stanley SV SA (em Espanha) e Executive Director da Morgan Stanley e Co. International;

– Administrador e Membro da Comissão Executiva do Banco Chemical Finance (atualmente denominado Caixa – Banco de Investimento do Grupo C.G.D.);

– Director Geral responsável pela Direcção de Banca Privada do Banco Pinto & Sotto Mayor e do Banco Totta & Açores;

– Administrador e, posteriormente, Presidente do Conselho de Administração da M.C. Geste Sociedade Gestora de Patrimónios SA (mais tarde redenominada Santander Gest SGP);

– Director de Private Banking do Banco Comercial Português

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo