15 Setembro, 2017

“A cidade é alegre, tem todas as condições para a prática do exercício físico”, diz Domingos Gomes

O médico especialista em reabilitação desportiva, Domingos Gomes, participou nas Conversas à Porto sobre Desporto e fez a sua avaliação do momento que a cidade vive em termos de prática desportiva. Para o especialista, “tudo o que está a ser feito, está a ser bem feito”. A aposta na formação das camadas mais jovens e os programas que, aliados ao desporto, promovem a saúde e o bem-estar são, na sua opinião, os pontos fortes de uma política que está a ser seguida.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Começando por agradecer o convite e admitindo-se “muito honrado” por participar num debate sobre o desporto na cidade, Domingos Gomes, uma das referências nacionais em medicina desportiva, traçou o cenário que o Porto actualmente vive: “As pessoas são felizes. Eu sinto-me bem aqui”. E, quanto há prática desportiva, não tem dúvidas que há cada vez mais pessoas a utilizar os espaços, as estruturas e os aparelhos disponíveis.

Vê também com agrado a utilização cada vez mais frequente da marginal, no eixo Foz-Freixo, deixando apenas uma sugestão de melhoria das ciclovias pois, como explicou, enquanto transeunte “tenho por vezes um certo receio”.

“O DESPORTO TEM CONHECIDO UM DESENVOLVIMENTO FANTÁSTICO NA CIDADE”

Defendendo que o “exercício é um remédio”, Domingos Gomes acredita que a Câmara Municipal tem cumprido a sua função social, ao disponibilizar uma série de equipamentos à população para a prática das mais diversas modalidades. De igual forma, elogiou as instituições desportivas da cidade que continuam a desempenhar um papel fundamental no incentivo à prática desportiva.

Salientou também o médico Domingos Gomes que o protocolo que a Porto Lazer tem estabelecido com o Centro de Medicina Desportiva do Porto, que estabelece o apoio à concretização dos exames médicos das camadas jovens de formação, revela a preocupação da Câmara Municipal no acompanhamento aos jovens praticantes de alta competição. E acrescentou: “nem todos os municípios se preocupam com o desporto”.

Mas para Domingos Gomes existe uma lacuna. “Apenas falta ao Porto um Campeonato Mundial de Pregos”, brincou em jeito de conclusão.

 

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo