Rui Moreira

Foi nos seus tempos de estudante no Liceu Garcia de Orta após ter frequentado o Colégio Alemão do Porto, que Rui Moreira iniciou o seu percurso associativo e de cidadania participativa, como líder da Associação de Estudantes. Em 1978, licenciou-se em Gestão de Empresas, pela Universidade de Greenwich (Londres).

Nesse mesmo ano, recebeu o prémio de melhor aluno do curso.

De regresso ao Porto, não mais parou em defesa dos interesses da sua cidade e da região norte, activo na organização e participação em fóruns e debates sobre o tema. Na imprensa, escreveu regularmente como cronista e na televisão foi comentador político. Em 2001, foi eleito presidente da Associação Comercial do Porto, cargo que exerceu até 2013, ano em que, por sua decisão pessoal, suspendeu o mandato para se dedicar, em exclusivo, à candidatura à presidência da Câmara Municipal. Paralelamente, exerceu diversos cargos consultivos nas áreas do comércio, da cultura e do ensino superior, na Universidade do Porto e na Universidade Católica.

Como hobbie elege a vela, desporto náutico onde se evidenciou em Portugal e a nível internacional, tendo inclusive obtido vários de títulos de campeão nacional em seniores e juniores em várias classes. Foi ainda membro do Conselho Consultivo do Futebol Clube do Porto, clube do seu coração.

Sem nunca ter tido filiação partidária, foi eleito presidente da Câmara do Porto a 29 de Setembro de 2013, pelo movimento independente “Rui Moreira: Porto, Nosso Partido”, tendo tomado posse a 22 de Outubro do mesmo ano.

Partilhar

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo