Filipe Araújo

Nascido em 1976, Filipe Araújo é licenciado em Engenharia Electrotécnica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e mestre em Telecomunicações pela University of Manchester Institute of Science and Technology, no Reino Unido.

Foi quadro superior de uma empresa multinacional de telecomunicações, somando no seu currículo a docência na Faculdade de Ciências do Porto, entre 2007 e 2011. Dessa forte ligação ao meio académico, nascem vários trabalhos científicos da sua autoria. O seu percurso cruza-se pela primeira vez com a autarquia do Porto de 2005 a 2009, período em que foi deputado à Assembleia Municipal. Foi ainda membro do Conselho de Administração da Fundação da Juventude.

Eleito pelo movimento independente “Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido” à Câmara do Porto, Filipe Araújo é, desde 2013, vereador da Inovação e Ambiente. Assumiu um papel de relevo na dinamização do empreendedorismo na cidade com o lançamento da ScaleUp Porto, uma estratégia que tem como finalidade impulsionar a competitividade da economia regional, apoiando as startups de base tecnológica com potencial para escalar internacionalmente. Na Câmara do Porto tem ainda a seu cargo a Direcção Municipal de Protecção Civil, Ambiente e Serviços Urbanos.

Partilhar

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo