Catarina Araújo

Natural de Alfândega da Fé, Catarina Araújo chega ao Porto ainda jovem para realizar o 12º ano na Escola Secundária Aurélia de Sousa. No ano seguinte, cursou Direito na Universidade Portucalense, instituição onde se licenciou. Mais tarde, concluiu duas pós-graduações na Universidade Católica do Porto e na Faculdade de Direito de Coimbra.

Desde que iniciou o seu percurso académico no Porto, a Invicta foi sempre a sua casa, exceptuando o tempo em que, motivos profissionais, viveu em Lisboa.

Começou por desenvolver a sua carreira profissional como consultora jurídica numa associação do sector da construção civil, obras públicas e imobiliário, passando depois a responsável pelos serviços jurídicos e, posteriormente, a Secretária Geral Adjunta dessa mesma associação, organismo onde permaneceu cerca de oito anos.

Chega pela primeira vez à Câmara do Porto em 2010, como assessora da vice-presidência. Mais tarde ruma a Lisboa, onde foi Chefe do Gabinete da Subsecretária de Estado Adjunta do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Ministério dos Negócios Estrangeiros e Presidência do Conselho de Ministros e, posteriormente, Chefe do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Economia, Ministério da Economia.

Com um vasto currículo no campo da assessoria jurídica ao serviço da causa pública, é desde 2016 assessora de direcção de uma associação do sector da metalurgia e metalomecânica.

Concluiu recentemente um programa intensivo de gestão na Católica Porto Business School.

Partilhar

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo