Miguel Pereira Leite

É natural de Santo Ildefonso, Porto, onde nasceu, em 1963. Tem três filhos e desempenha actualmente o cargo de Presidente da Assembleia Municipal do Porto, depois de ter sido eleito pelo grupo de cidadãos independentes de Rui Moreira, em 2013.

É licenciado em Direito pela Universidade Católica portuguesa, Faculdade de Direito do Porto, em 1987. Em 1996, completou o curso de Gestão pelo Instituto Superior de Estudos Empresariais da Universidade do Porto, actual E.G.P (Escola de Gestão do Porto).

É Presidente do Conselho de Administração da Atlantic – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário SA desde a sua fundação, em Outubro de 2005, e Sócio da P.L.C. Estratégia e Gestão Lda. É igualmente Membro do Conselho de Administração da Liminorke SGPS SA.

Anteriormente desempenhou diversos cargos na Área Financeira, dos quais se destacam:

– Presidente do Conselho de Administração da Morgan Stanley Portugal SGSFIM e Director Geral do Grupo Morgan Stanley em Portugal, tendo sido ainda Gerente da Morgan Stanley – Portugal – S.G.P.S., membro do Comité de Direcção da Morgan Stanley SV SA (em Espanha) e Executive Director da Morgan Stanley e Co. International;

– Administrador e Membro da Comissão Executiva do Banco Chemical Finance (atualmente denominado Caixa – Banco de Investimento do Grupo C.G.D.);

– Director Geral responsável pela Direcção de Banca Privada do Banco Pinto & Sotto Mayor e do Banco Totta & Açores;

– Administrador e, posteriormente, Presidente do Conselho de Administração da M.C. Geste Sociedade Gestora de Patrimónios SA (mais tarde redenominada Santander Gest SGP);

– Director de Private Banking do Banco Comercial Português

Ler biografia completa

Partilhar

André Noronha

Foi deputado da Assembleia Municipal, ainda no mandato do anterior presidente da Câmara Municipal, Rui Rio. É desde 2013 líder de bancada do movimento independente na Assembleia Municipal, regressando agora à mesma lista como segundo deputado proposto a eleição.

É sócio de um gabinete de advogados com sede no Porto há 25 anos, focando a sua actividade nas áreas do Contencioso Civil, do Direito Comercial e Societário e da Arbitragem. Foi representante em Portugal da AIJA – Association Internacionale des Jeunes Avocats, membro da Associação Portuguesa de Arbitragem, membro da LCIA (The London Court of International Arbitration), entre outros organismos em que participou activamente.

 

Ler biografia completa

Partilhar

Paula Ribeiro de Faria

Natural da Alemanha, mas a viver no Porto desde sempre, Paula Ribeiro de Faria é professora associada da Faculdade de Direito do Porto da Universidade Católica Portuguesa há 12 anos, nas áreas de Direito Criminal e Direito Médico.

O seu percurso académico iniciou precisamente nesta instituição de ensino superior, onde se licenciou em Direito em 1989. Mais tarde, em 1993, obteve o grau de mestre em ciências jurídico-criminais na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Faculdade onde também concluiu o doutoramento, em 2004, na mesma área.

Actualmente, é segunda secretária da mesa da Assembleia Municipal em representação do movimento independente “Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido”. Para este novo ciclo, renova a sua candidatura ao mesmo órgão autárquico.

Ler biografia completa

Partilhar

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo