1 Julho, 2017

Terminal Intermodal de Campanhã sai do papel ao fim de 15 anos

Há uma nova vida a despontar na zona oriental do Porto. O Matadouro e o Terminal e Intermodal de Campanhã, dois projectos estratégicos para a freguesia de Campanhã, têm luz verde para avançar. Complementarmente, até 2027 será executado um plano de investimentos de 75 milhões de euros para incentivar a reabilitação e a atractividade da zona oriental (Campanhã e Bonfim).

Ler Artigo Completo

Partilhar

O Terminal Intermodal estava previsto desde 2003, mas só nos últimos anos é que se efectivaram passos decisivos para a concretização da obra. Após o lançamento do concurso público em 2016, foi anunciada em Fevereiro deste ano a proposta vencedora, seleccionada sobretudo pelo traço distintivo de conforto e segurança que atribui ao espaço dos utentes. O valor da obra é de cerca de 6,4 milhões de euros.

Já o projecto de intervenção no antigo Matadouro avança este mês de Julho para o concurso público de reconversão e exploração, por um período de 30 anos. Avaliando-se o custo da obra na ordem dos 15 milhões de euros, a Câmara do Porto reitera que os mais de 20 mil metros quadrados disponíveis para construção, deverão albergar “espaços culturais e sociais”.

Para além destes projectos estruturais para a cidade e para Campanhã, a zona oriental da cidade, que também integra no mapa geográfico do Porto a freguesia do Bonfim, tem colhido indicativos económicos francamente positivos. De acordo com um artigo recente do Público Imobiliário, a oferta de grandes espaços industriais para o mercado da reabilitação de espaços de escritório e comerciais, coloca esta zona do Porto como uma das mais atractivas para investidores nacionais e internacionais.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo