14 Julho, 2017

Arte urbana muda paisagem nos bairros sociais do Porto

A arte urbana está a chegar a todo o lado da cidade. A Domus Social abriu recentemente, depois de Rui Moreira ter assumido a pasta da habitação na Câmara do Porto, um programa que visa dar nova vida às empenas mais expostas dos bairros sociais, através da arte de alguns dos mais conceituados artistas do género.

Ler Artigo Completo

Partilhar

As primeiras pinturas ficaram hoje concluídas. No Bairro do Carvalhido, que ainda este ano entrará em obras de remodelação e requalificação, Hazul, pintou a empena exposta à rotunda de acesso à VCI, no prédio onde viveu 25 anos.

O artista confessou que o facto de lá ter vivido dá um ainda mais significado e integração do bairro “para mim e para eles”, referiu. A sua arte invoca a “madre”, o que representa a sua casa mãe.

Já no Bairro de Francos, Mr. Dheo conclui também o seu mural, junto à linha do Metro. A pintura tem um enorme impacto e agradou aos moradores que viram, assim, a arte chegar ao seu bairro pelas mãos deste famoso artista.

Este projecto da Domus Social complementa o extenso programa de arte urbana que, através da Porto Lazer, a Câmara do Porto lançou em 2014, com a chegada de Rui Moreira.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo