9 Julho, 2017

Apoiantes de Rui Moreira vivem tarde de domingo activa à descoberta do Desporto pelas ruas da cidade

Apoiantes de Rui Moreira palmilharam esta tarde a cidade à procura do Desporto. O primeiro ponto de paragem aconteceu na Praça D. João I, onde termina hoje um dos maiores torneios de padel do país. Na Cordoaria, disputava-se a primeira competição nacional de touch tennis. Em direcção à orla marítima, O Nosso Partido é o Porto finalizou o seu primeiro périplo assistindo à segunda prova do circuito português de rugby de praia, na Praia Internacional do Porto.

Ler Artigo Completo

Partilhar

Contabilizaram-se mais de sete mil passos e cerca de 4,5 Km. Numa tarde de domingo quente, convidativa a uma visita à praia (que viria a concretizar-se no período final da acção de pré-campanha), dezenas de portuenses que se identificam com o movimento independente responderam “Sim!” ao repto lançado por Rui Moreira nas redes sociais e “deram corda às sapatilhas” pelas ruas da Invicta.

O objectivo era descobrir por que espaços da cidade se vivia o Desporto e, literalmente, O Nosso Partido é o Porto andou atrás dele. Começou por encontrá-lo em plena Praça D. João I, local onde este fim de semana se disputou um dos maiores torneios de padel a nível nacional, o Open Carlsberg, que reuniu cerca de 250 duplas de atletas nacionais e internacionais.

Ainda no centro, o movimento independente descobriu uma nova variante do ténis: o touch tennis. Integrado no programa da autarquia “Baixa em Forma”, o Porto Open apresentou o primeiro torneio de Touch Tennis organizado em Portugal, e coube a Rui Moreira entregar os troféus aos vencedores da prova. Ali, na Cordoaria, mais precisamente no Largo da Perdição, a entrada era livre e a experimentação da modalidade foi igualmente bem-vinda.

O Porto de chegada da primeira caminhada da campanha independente em 2017 teve direito a brisa do mar. Na Praia Internacional do Porto, realizava-se a segunda etapa das Portugal Beach Rugby Series, o circuito nacional de rugby de praia, com centenas de pessoas a acompanhar a competição nas bancadas do Estádio de Praia.

EQUIPAMENTOS DESPORTIVOS NO PORTO DUPLICARAM NOS ÚLTIMOS ANOS

Recorde-se que a oferta desportiva da cidade não acontece somente por via do apoio do município à concretização de programas e iniciativas diversas, que congregam várias modalidades e que são dirigidas a públicos diferenciados, tal como se pôde esta tarde comprovar.

Mais do que isso, ao longo dos três últimos anos, a autarquia duplicou a rede de espaços públicos disponíveis para a prática desportiva. Através de parcerias e protocolos com diferentes instituições da cidade, cumpriu-se o desígnio da rentabilização dos recursos existentes, motivando assim um número crescente de portuenses para o Desporto. Entre os exemplos da obra feita neste domínio, a reabilitação do complexo desportivo do INATEL (em Ramalde), a abertura aos portuenses dos campos da Faculdade de Deporto da Universidade do Porto, ou a utilização das piscinas de Campanhã, este último equipamento oferecendo condições de excelência para a prática do desporto adaptado.

Esteja a par das novidades
do nosso Porto nas redes

O meu Partido
é o Porto

×

Eu Quero Ir

×

Quer ser convidado para as acções de campanha de Rui Moreira?
Faça parte do grupo de cidadãos independentes nesta caminhada até dia 1 de Outubro.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Ajudar

×

Quer ser voluntário na campanha de Rui Moreira?
Indique-nos a sua disponibilidade e será contactado.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Doar

×

Quer participar financeiramente para esta campanha?
Envie-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo para lhe explicarmos como pode fazê-lo.

Preencha os seus dados em baixo

Eu Quero Falar

×

Dê a cara pelo seu Porto. Grave um vídeo com a sua opinião (pode ser com o seu telemóvel), carregue-o no Youtube ou Vimeo e envie-nos o link, depois de nos deixar os seus dados. Ao fazê-lo, autoriza a candidatura a usar partes ou o todo para publicação no site e redes sociais. Para falar com o Porto é por aqui.

Preencha os seus dados em baixo